Fique Sabendo

Emoção na entrega do III Prêmio Jornalismo Cidadão


Imagine uma noite cheia de emoção, boas energias e compartilhamento de esperança.

Assim foi a cerimônia do III Prêmio Radiotube Jornalismo Cidadão. Sotaques de todo o país em sua imensa riqueza regional contaram como a comunicação pode cumprir um papel de defesa dos direitos da criança e do adolescente. Em tempos tão difíceis, esse foi um encontro para lavar a alma, renovar a energia e nos fazer seguir.

O Criar Brasil se encheu de alegria ao reunir tanta gente bacana e revelar histórias de vida das favelas e periferias, como em Fortaleza (CE); dos povos ribeirinhos, de Porto Velho (RO); do direito à leitura em Paulista (PE); da literatura como inclusão de todas as cores e raças, em Brasília (DF); do enfrentamento do trabalho infantil em Ananindeua (PA); do cyberbullying em Pelotas (RS); da luta por creches em Maceió (AL) e da força do conhecimento em SP.

O Prêmio faz parte do projeto Radiotube Transmídia, que tem o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

Confira os vencedores. Todas as produções estão postadas no Radiotube, basta procurar na busca.

ÁUDIO:

1º Lugar: Criança e Direito à Leitura – Nice Lima e Edson Peixoto Júnior – Paulista (PE)

2º Lugar: Trabalho infantil: entre o sagrado e o profano no Pará – Celso Freire - Rádio Unama – Ananindeua (PA)

3º Lugar: #3 Minutos: os perigos do ciberbullying entre jovens – Isabelli Neckel - Rádio Federal FM, 107.9 – Pelotas (RS)

 

Menção honrosa áudio:

Proinfância: atraso na entrega de creches e escolas compromete educação infantil - Géssika Costa - Rádio Correio AM 1200 – Maceió (AL)

 

VÍDEO:

 1º Lugar - Refugiados urbanos: a desterritorialização da criança e do jovem pelo conflito entre facções - Alana Oliveira – Fortaleza (CE)

 2º Lugar - Sem aulas há nove meses, crianças vão à biblioteca por conta própria, em Rondônia - Thaís Espinosa, colaboração Gabriela Rabaldo - Agência Amazônia Real – Porto Velho (RO)

3º Lugar - A cor da minha história - Maria Rita Guedes e Jusciane Matos – Brasília (DF)

Menção honrosa vídeo:

A importância do conhecimento - Rodrigo Pépe, Alana Castello – São Paulo (SP)



VOLTAR