Mulheres: Quero Mais Saúde!

/Uma ação que se mostra necessária no atual momento brasileiro. Diante de casos chocantes de agressões e violações de direitos causados por uma sociedade ainda marcada pelo machismo e pela qual permeia a cultura do estupro, lançamos a campanha #NãoÉSuaCulpa nas redes sociais. A intenção é contribuir com o combate à violência contra a mulher e conscientizar sobre a crueldade da culpabilização da vítima.

Com quase 30 mil visualizações, os vídeos focam em diferentes atores do ciclo de violência (vítima/agressor) e em situações desde as mais explícitas, como as agressões físicas, até aquelas mais difíceis de identificar, como a violência psicológica, a difamação e o isolamento da mulher de seus ciclos sociais, o que forma um cenário mais propício à continuidade da violência. Estamos também debatendo o assunto e participando de programas de rádio e TV e inserindo os vídeos na programação de canais a cabo, educativos e comunitários.

A boa recepção do projeto Mulheres: Quero Mais Saúde mostra a importância de levar informação e promover a discussão em torno dos desafios que as mulheres ainda enfrentam todos os dias para terem seus direitos mais básicos garantidos. Colabore com a gente, participe pela nossa fanpage facebook.com/mulheresqueromaissaude. Compartilhe os vídeos, contribua com o debate e ajude na construção de uma sociedade mais justa e segura para as mulheres.